Como investir em ações da Apple

Lucas Magalhães /// 19 de  Agosto de 2021

Como investir em ações da Apple? Entenda tudo sobre as ações da Apple e como investir.

As ações da empresa Apple sempre estão dentre os assuntos mais comentados para os que pensam em fazer algum investimento em suas ações.

Como dito por Steve Jobs “Eu quero colocar uma marca no universo”, e não foi somente uma marca, mas sim uma das maiores marcas do mundo.

Não dá para negar que a Apple sempre busca inovações para seus produtos.

Neste texto, vamos falar sobre como a Apple surgiu e como se tornou uma das maiores empresas de tecnologia.

E também iremos mencionar sobre suas ações , se hoje em dia vale a pena ou não investir.

Veja mais a seguir!

 

A HISTÓRIA DA APPLE

A Apple teve seu surgimento em 1 ° de abril de 1976, na cidade de Cupertino na Califórnia. Criada por Steve Jobs e Steve Wozniak, que queriam trazer para a empresa a visão de mudar a maneira como as pessoas viam os computadores. Jobs e Wozniak queriam fazer computadores de fácil utilização, em que as pessoas poderiam utilizá-los em suas casas e no trabalho.

Logo depois de ter sido fundada, Steve Jobs e Steve Wozniak, criaram o Apple I, em seguida o Apple II. Logo após, veio o lançamento do Macintosh. Sucessivamente vieram os iPhones e os demais aparelhos e serviços que vimos hoje em dia, desse modo, houve uma revolução na indústria tecnológica.

E se tornou uma empresa multinacional…

Consequentemente a Apple, por muitas vezes foi pioneira na indústria de computadores ao longo de sua existência. É uma empresa que não mede esforços para ultrapassar os limites da criatividade e produzir produtos interessantes e valiosos para a sociedade.

Depois de mais de 40 anos, é inegável que a Apple “teve um profundo impacto na tecnologia, inovando e influenciando não apenas a forma como usamos os computadores, mas também as atividades para as quais os usamos” .

Atualmente a Apple se tornou uma empresa multinacional,  focada em inovação e sempre busca fazer atualizações e lançamentos anuais de seus produtos. A empresa desenvolveu desde aparelhos eletrônicos e até o sistema operacional chamado IOS. Desenvolveu também plataformas exclusivas, como iTunes, e também o serviço de streaming, o Apple TV.

Contudo, o sucesso da Apple foi tanto que conseguiu quebrar muitas barreiras e se expandir ao redor do mundo, tendo suas lojas espalhadas por muitos países. Os produtos que ela oferece se tornaram tão marcantes que, em lançamentos de aparelhos novos, compradores ficam horas nas filas para garanti-los.

Desde já, com toda essa inovação do mercado, as ações da Apple sempre estão no radar dos investidores, por ser considerada uma das empresas mais admiradas pelo mundo.

Ações da Apple

Antes de mais nada, a empresa está listada na bolsa de valores Americana NASDAQ e fez seu IPO em 1980.

O deslanche das ações da Apple veio logo após o lançamento do primeiro iPhone em 2007  e a Apple Store. A empresa deslanchou em vendas, começando assim seu marco em  vendas de celulares, deixando as concorrentes para trás.

Desse modo a Apple revolucionou o mercado da indústria tecnológica. Ao passo que, a venda dos iPhones tornou-se responsável pela metade da receita da empresa.

Bem como em 2020, a Apple registrou um rendimento histórico, e também anunciou a busca de uma nova parceria para o desenvolvimento do projeto Apple Car. Afinal, é a empresa que mais cresce em comparação com as outras empresas.

A Apple possui mais de 40 anos de história no mercado, hoje em dia é uma das maiores empresas da história.

É considerada a empresa de capital conhecido mais valiosa do mundo, ultrapassando o valor de 2,5 trilhões de dólares.

No final do ano passado bateu recorde de faturamento, e, nesse ano de 2021, é de se esperar o mesmo.

Números da Apple

Logo, o retorno aos acionistas é impressionante, desde seu IPO a empresa teve uma valorização acima de 233 MIL %, o que equivale a uma média de 21% ao ano.

Contudo, todo essa valorização das ações é explicado ao vermos os números da empresa.

Ano a ano as vendas aumentam, a gereção de caixa também.

Além isso a empresa desde 2010 mantém uma margem líquida acima de 20%.

Logo, aumentando vendas e mantendo uma boa margem seu lucro é crescente.

Outro dado importante é que a empresa mantém a Dívida líquida/EBITDA próximo a zero.

Por que investir nas ações da Apple?

Além de ser uma das maiores empresas do mundo, a marca da Apple é sempre a busca por inovação. E também por possuir uma gama de produtos e serviços que ampliam seu faturamento. Por exemplo, no investimento na tecnologia 5G em seus novos aparelhos, que solidifica ainda mais seu crescimento.

Contudo, este artigo é meramente informativo.

Portanto, você investidor deve pesquisar, estudar, analisar tudo que envolve a Apple e suas ações para tomar a decisão.

Além isso, você pode investir através de ETFs, leia aqui.



Como investir em ações da Apple

Desde já, para quem tem interesse nas ações da Apple, elas  se encontram na Nasdaq, bolsa americana, utilizando o código AAPL. Entretanto, existem diversas formas de investir no exterior, confira aqui.

Portanto, para investir diretamente na empresa você precisa abrir conta em corretora que acesse o mercado Norte Americano.

Eu utilizo a Passfolio, é uma corretora Gratuita e bem simples de utilizar, ABRA SUA CONTA.

Além isso, é possível investir em BDR’s aqui na bolsa brasileira, leia aqui.

Então se você deseja investir na Apple é bem simples e prático.

Até a próxima! Acompanhe no INSTAGRAM

Lucas Magalhães

E-BOOK GRATUITO

Investir fora do Brasil como uma forma de diversificar seu patrimônio é fundamental, porém existem diversas formas de se fazer isso.

GERENCIADOR DE CARTEIRA

Controle seus investimentos de maneira simples utilizando nossa plataforma. Acompanhe a evolução, sua rentabilidade, dos proventos e controle seu IR de forma fácil.

telegram

GRUPO SOBRE INVESTIMENTOS

Faça parte da nossa comunidade de investidores, esperamos por você. É GRÁTIS!

Lucas Magalhães

Lucas Magalhães

Engenheiro Ambiental e Gestor Comercial, apaixonado por investimentos!

GOSTOU DO ARTIGO? COMPARTILHE!!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Este post tem 3 comentários

Deixe um comentário